Por Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados
Patrícia Iglecias irá reforçar a área cível e ambiental
Publicado pela Análise Editorial
O escritório Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados, eleito Mais Admirado em todas as edições do ANÁLISE ADVOCACIA, anuncia a chegada da advogada Patrícia Iglecias como nova sócia. Iglecias traz em sua bagagem mais de 30 anos de expertise, marcados pelo seu engajamento com a pauta socioambiental. Para ela, é gratificante fazer parte do time, principalmente pelo momento importante que a área tem vivenciado no mercado.
“Estou extremamente feliz e motivada a integrar o time de Wald e buscar as melhores soluções para os diversos desafios que o contexto atual, com o pano de fundo das mudanças climáticas, têm imposto ao setor produtivo para o qual a proteção ambiental é ativo indispensável dos negócios”, afirma Iglecias.
A advogada ocupou importantes posições de liderança e gestão, atuando como Secretária do Meio Ambiente de São Paulo e, mais recentemente, na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), tendo sido a primeira e única mulher a presidir a companhia. Livre Docente, Patrícia é professora de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e superintendente de Gestão Ambiental da Reitoria da universidade.
Os méritos de Iglecias são reconhecidos nacional e internacionalmente: foi condecorada com o Destaque Sustentabilidade – WOCA – em tributo e reconhecimento pela carreira em prol da gestão ambiental e atuação no programa Cidades do Pacto Global da ONU, GCSM (Global Council of Sales Marketing); no Brasil, recebeu a Medalha San Tiago Dantas na categoria Jurista da Área de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
“Depois de acompanhar os desafios do licenciamento dos principais empreendimentos no estado de São Paulo, comandando a maior agência ambiental da América Latina, Patrícia vem reforçar as áreas cível e ambiental do escritório, em linha com a crescente demanda por serviços jurídicos estratégicos, especialmente aqueles atrelados às práticas ESG”, pontua Arnoldo Wald Filho, sócio do escritório.
Também passa a integrar o escritório a advogada Caroline Marques Leal Jorge Santos, mestre e doutoranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. A advogada foi Chefe de Gabinete da CETESB, assessora da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, titular da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do CONAMA e representante de São Paulo junto à Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA).
Patrícia Iglecias, nova sócia do Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados