14 setembro, 2021 - Notícias Os escritórios por trás da privatização da Copel Telecom

Por Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados

Publicado na

Fundo Bordeaux adquire companhia por R$ 2,39 bilhões

O Fundo Bordeaux adquiriu a Copel Telecom, empresa líder em infraestrutura de telecomunicações, por R$ 2,39 bilhões. A aquisição foi resultado do processo de privatização da Copel Telecom, visto que a empresa-alvo pertencia originalmente à Copel, empresa pública controlada pelo Governo do Estado do Paraná.

O Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados representou a Copel Telecom na operação que foi encerrada em 11 de agosto.

O Cascione Pulino Boulos Advogados, com as equipes de antitruste, regulatória e de mercado de capitais, assessorou o Fundo Bordeaux. O Fundo também recebeu assessoria do Wald Antunes, Vita e Blattner Advogados.

O Machado Meyer Advogados confirmou a participação na operação, mas não deu detalhes. O Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques – Sociedade de Advogados também participou, mas o escritório não respondeu nossas solicitações de informação até o fim desta edição.

Segundo representantes do Cascione, do ponto de vista antitruste, a transação envolveu uma análise apurada das atividades da Copel e da Sercomtel e gerou complexas discussões técnicas com a autoridade antitruste do Brasil, o Cade, que finalmente decidiu encerrar o caso incondicionalmente.

Para levantar recursos para a aquisição da Copel, o Bordeaux contratou empréstimo de margem junto a investidores estratégicos garantidos por ações de emissão de empresa pública brasileira e por fiança da lei inglesa concedida por empresa pertencente ao grupo econômico de Bordeaux.

A Copel Telecom fornece tecnologia 100% em fibra óptica e tem mais de 30 mil quilômetros de cabeamento em todo o estado do Paraná, onde atende 399 municípios.

Assessores do Fundo Bordeaux:
• Cascione Pulino Boulos Advogados: Sócios Denise Junqueira, Fábio de Souza Aranha Cascione e Leonardo Espíndola. Associados Gabriel Capella e Maíra Rodrigues.
Wald Antunes, Vita e Blattner Advogados: Sócios Arnoldo Wald Filho e Eduardo Cezar Chad. Associados Giovanna Gallo e Paulo Funari.

Assessores da Copel Telecomunicações S/A:
• Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados: Sócios Cristina Bueno e Roberto Lima. Associados Vitor Stern, Andreia Gonçalves, Francisco Figueira, Júlia Mendonça, Rodolpho Clemente, Matheus Vieira e Erika Souza.

Assessores jurídicos:
• Machado Meyer Advogados
• Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques – Sociedade de Advogados

Publicado na LexLatin Brasil.

Compartilhe